terça-feira, 5 de junho de 2018

Ser mãe começa aqui!

Faz precisamente hoje um ano que descobri que estava grávida e faz precisamente um ano que tudo mudou. Acho que não existe melhor maneira para começar "isto"! Realmente nunca me vou esquecer da forma como soube que estava grávida.
Uns dias antes, aqueles dias em que estamos com as hormonas ao máximo porque a menstruação vai aparecer e que eu fico mesmo possuída pelo demónio. Esses dias desandaram do meu corpo. E eu estranhei. No fim de semana antes de saber a novidade tínhamos tido casório e eu recusei-me a beber álcool, ao que aquela criatura que vive comigo ( aquilo a que chama marido) disse "deves estar doente!". Bebedêras À parte não bebi álcool e até acabámos o casamento cedo porque eu estava enfastiada (sem vontade vá). Estava imenso calor e eu recusei logo o primeiro gin que o marido me foi buscar (noutros tempos eram carradas deles e o pior é que não era só gin...). Nessa noite tinha as mamas doidas o que não era muito normal em mim e até comentei com o homem "não metas já ideias se não ficas triste" e eu adormeci.

Cheguei a Lisboa, não disse nada a ninguém e no dia antes que o "dito" era suposto aparecer fui fazer um exame ao sangue e nesse dia à noite comentei com o Homem.
-Olhá lá este mês não notas que ainda não mandei tudo pelos ares?
Se calhar até estás mais bem disposta (e riu-se, como ele faz sempre. Ele é daqueles maridos que fica cego a ver tv e quando toca ao NCSI então, tudo aquilo que digo é como se falasse com uma parede!)
Sim eu era daquelas mulheres pressionadas pela sociedade e por mim mesma e principalmente por mim mesma porque era uma coisa que queria muito, engravidar. Parecia que era estalar o dedo e estava lá uma grávida ao meu lado. Pedi ao analista para me mandar o resultado por e-mail para ser mais rápido, achava eu. Mas só vi no dia seguinte quando me levantei e me sentei na sanita (quem nunca?).
- Acorda c@€&££@ tou grávidaa! Tens de vir aqui!!
Sim foi assim que o Homem soube que ia ser pai ( a sério??). Levantou-se assustado (ainda me perguntou se tinha caído) e foi-me abraçar e ainda rematou :
- Pronto ao fim de tantos testes negativos (foram só sete), este deu positivo! (mas no fim do dia deu-me um cartão super fofi!)


Só para acabar e para dar mais uma "achega" no meu grau de pessoa que gosta de recordar tudo. Fiz um teste daqueles da farmácia que dá as semanas. Esqueci-me só que aquilo ao fim de um tempo apaga as semanas. ( e sim só descobri quando à poucos dias fui à nossa caixa de recordação e o teste estava lá ).

E pronto ser mãe começou precisamente aqui, neste dia! E é tão bom recordar!

Sem comentários:

Enviar um comentário