quinta-feira, 2 de agosto de 2018

A escrava Isaura, A Gata Borralheira e Eu!


(imagem retirada da internet)

Tive uma semana inteira e uns dias sem escrever aqui.

Foi uma semana difícil. A vários níveis. Fiquei finalmente independe, ou melhor a minha mãe deixou de me poder ajudar em todas as tarefas cá em casa e coitada, muito a avó birras ajudou .
Começei a desenrascar-me sozinha com a cria, com o Homem, com a roupa, com as refeições da cria, com as nossas refeições, com a casa, com tudo.
Portanto eu sou só só uma. E o meu feito também é só meu. E numa manhã do fim de semana acordei e disse para o homem:
"Tenho três coisas para te dizer: Ou arranjamos uma empregada a partir de setembro, ou em setembro fico internada no Júlio de Matos, somos nos que nos adaptamos aos horários da cria".

Não vou referir a outra coisa porque sinceramente os meus neurónios de mãe e de pós-parto não me estão a permitir no momento lembrar-me o que era, ou se calhar na altura não era assim tão importante e agora já não o é também. Coisas de gaja!
Isto tudo para dizer que durante a semana me senti Mãe, às vezes ama, outras uma babysitter (quando o homem chega a casa). Mas aqui a culpa é só minha. Não tivesse feito o filho. O filho é meu. Amo-o de paixão. Adoro-o. Adoro-o ainda mais quando ele está a dormir. Quando está possuído pelo demónio adoro-o à mesma e quando tem alguns ataques de bipolaridade (não chamem a CPCJ por isto pff, eu digo que o meu filho tem ataques de bipolaridade porque tão depressa ri como chora) adoro-o na mesma. Durante o dia a casa está toda arrumadinha somos só os dois, eu e a cria
Ao fim de semana a coisa piora de figura. Tenho duas crianças em casa. O homem e a cria.
Começa logo a cama por não ficar feita (a nossa). Depois toda a cozinha fica um caus. O homem quer dar o almoço à cria, não acorda quando é suposto acordar dar o almoço, enfim. Sou eu que dou o almoço, e tudo se atrasa, tudo um drama.
Aqui seria a altura da gata borralheira, aspirar, fazer a cama de lavado, basicamente entrar em ação, mas entra tarde ao serviço e às vezes não entra ao sábado e este fim de semana não entrou sequer ao domingo.
(Vou continuar a escrever este texto no dia seguinte pois a cria vai ao urban sorry :) )
E não que estou mesmo a escrever ao fim do dia, a cria foi ao urban o dia inteiro, tive direito a after party e a sunset e tudo e tudo e depois a final do dia com as duas crianças, um espetáculo!
Continuando, e terminando muito rápido.
A gata borralheira não entrou este fim-de-semana. Entrou muito tarde. Para ser sincera, entrou praticamente hoje, e isto para dizer que me senti assim durante o outro fim-de-semana em que fui isto tudo que expliquei.
Explodi.
Neste último fim de semana fui só mãe porque assim teve que ser, mas mesmo assim senti-me, a gata borralheira e mãe de duas crianças, e ainda quero ter mais uma criatura. (não é já calma!). E continuo a ser só uma. E não acho que as mulheres tenham de fazer TUDO em casa (sim ainda hoje fiz). As tarefas têm e devem ser divididas se as coisas forem muito bem conversadas (aqui já tiveram que ser!).
Eu sei, eu tou estou sempre a queixar-me, pode ser que isto passe, ou talvez não.

Sem comentários:

Enviar um comentário