sábado, 1 de setembro de 2018

Publicidade escondida (sim isto não é bem sobre maternidade)

Queria dizer que por agora não pretendo viver do blog/página, fazer dele meio de ferramenta de trabalho, se me entendem, só se tiver mesmo, mesmo de ser. Gosto de escrever e foi para isso que o criei.
Criei-o para me libertar, de coisas boas e de coisas más. Quando era pequena escrevia muitas cartas para o meu pai. Num ataque de raiva, rasguei tudo. E hoje tenho o maior dos arrependimentos por não ter guardado as cartas. Gostaria de as reler. Gostaria talvez até de as ler à cria. Isto se calhar para dizer que a nossa geração está a assistir a uma mudança completa de profissões, de mentalidades, de pensamentos e outro dia pensei por cinco minutos que profissão teria a cria quando fosse grande. Não consegui imaginar.

Estou a divagar e não consigo ir logo direto ao assunto.
Já queria ter escrito isto há muito mais tempo.

Mas tive que fazer um “detox” forçado das redes sociais. Umas férias num local sem rede que por um lado deu para perceber o tempo que perdemos e que às vezes é tão precioso e tanta falta nos faz para a família, mas que por outro lado já não conseguimos viver sem um click no instagram ou no Facebook. Irónico isto!

Vamos a este desabafo (entendam assim):

Existem bloggers de profissão, influencers, youtubers. São plataformas que chegam a muita gente, porque são seguidas por milhares de pessoas. Tornou-se uma profissão com o avançar da tecnologia e das tendências de marketing. Sigo muitas bloggers. Gostos de muitas. Farto-me de rir com algumas. Sigo tendências de outras. Procuro produtos através de outras e acabo mesmo por os adquirir. É um facto. As bloggers chegam mesmo a muita gente.

Ficamos aqui:
Gosto de ver coisas boas e bem publicitadas. Sei que, sobretudo no caso das bloggers algumas coisas envolvem mesmo o pagamento, a chamada lei da oferta e da procura, como diz a A Pipoca Mais Doce “A chamada "win-win situation". Eu não me importo com isso, acho justo! Mas, acho justo se for feito de forma correta, com a transmissão de informação de forma correta. Recebam os produtos que quiserem como quiserem, chegam a muita gente, influenciam muita gente. Mas precisamente por isto, a informação precisa ser bem transmitida. Envolve trabalho, tempo, reuniões: uma série de merdocas e por isso mesmo, acho que se deveriam munir dos conhecimentos suficientes para transmitirem da melhor maneira ao público-alvo, o produto que pretendem publicitar.

Chegámos a um ponto que a meu ver que até nem é por culpa das bloggers mas sim das marcas que as procuram, quando se trata de produtos de saúde e isto preocupa-meé o meu ponto fraco. Sou farmacêutica de profissão e com a saúde não se brinca. Existem MUITAS pessoas que procuram informação no google, nos blogs, nos grupos de mães do Facebook, sobre produtos e como os usar e convém que a informação seja transmitida da melhor forma possível. Percebi que existe uma coisa muito gira, uma publicidade disfarçada. Também não sou contra. Desde que seja bem feita. A internet é um MUNDO. Pode ser COR-DE-ROSA. Mas pode ser NEGRO.

E hoje falo sobre a DEPURALINA EXPRESS que me dei ao trabalho de explorar a coisa porque já não estou a trabalhar em farmácia comunitária vai uns anos. A maioria de nós mulheres sabe que a depuralina é utilizada para a perda de peso. Mas para perdermos peso é preciso também estarmos predispostas para isso: para uma alteração dos hábitos alimentares e a prática de exercício físico. A toma de suplementos alimentares por si só, não é suficiente para a perda peso ser um sucesso e “vir para ficar”. Sim é verdade, que o excesso de peso condiciona a nossa auto-estima.


Eu própria tive excesso de peso. Emagreci, estabilizei o peso, entretanto engravidei (engordei 30kg na gravidez). Comi o quis, o que me apeteceu, fiz retenção de líquidos, não tive birras, deixei o meu coração falar).
Agora ando a tentar recuperar o tempo perdido digamos assim, sem DEPURALINA EXPRESS! A Depuralina Express contém vários ingredientes:
(consultei o folheto informativo do produto)
café verde -constituído de derivados púricos, com cafeína livre e combinada;
Crómio - ajuda a controlar o “desejo pelos doces”, contribuindo para os níveis normais de glicose no sangue
Vitamina B1 -normal funcionamento do sistema nervoso e normal função psicológica e também normal metabolismo produtor de energia
Colina – contribui para o funcionamento dos lípidos e contribui para a manutenção de uma função hepática normal
Alcachofra - é utilizada no âmbito de um regime alimentar de baixo valor energético
SlimZen – extrato de Camellia Sinensis L(L-Teanina) que dão origem ao chá vermelho, preto e brancoe Garcínia Cambogia.
Basicamente a DEPURALINA EXPRESS, é composta por um conjunto de ingredientes que fazem com que a mesma atue a nível do sistema nervoso baixando os níveis de ansiedade e consequentemente diminuindo o stress, e por acréscimo o apetite!
Atenção grávidas e pessoas a amamentar NADA de DEPURALINA EXPRESS!!!!
Desculpa Joana,
Não é só por ti, Não é só por mim, é por todas nós que sofremos de ansiedade. Que lidamos com o nosso corpo, que vemos informação por todos os cantos da internet, mas a informação deve ser transmitida da melhor forma. A culpa pode não ser tua, mas também não quero que como profissional de saúde seja minha. E tenho culpa pelos meus colegas que “trabalham e divulgam” este produto! Quem diz esta DEPURALINA, diz outras "depuralinas" e muitos mais produtos, e calhou-me este na rifa.

Sem comentários:

Enviar um comentário